quinta-feira, 8 de maio de 2008

4ª Tertúlia da ALTERNATIVA

O Maestro e Académico Dr. André Granjo (na imagem) irá introduzir, na próxima Segunda Feira, dia 12 de Maio, às 21h30m, no lugar do costume (Galeria Santa Clara), o tema a debater na nossa 4ª Tertúlia. Desta vez, iremos conversar sobre Bandas de Música em Portugal - Um fenómeno artístico e social . O nosso Associado André Granjo possui créditos importantes na área em causa. Reparemos neste seu abreviado currículo:

" Nascido na freguesia de Oiã, no ano de 1975, o jovem maestro André Filipe de Oliveira Granjo, adquiriu os primeiros conhecimentos de música logo aos quatro anos de idade, na Academia de música A Tecla.
De uma família tradicionalmente dedicada à música, foi com seu pai, Silas de Oliveira Granjo, e também com Álvaro Ferreira, que iniciou o estudo do clarinete, na escola da Banda Filarmónica da Mamarrosa, aos sete anos. Três anos depois, aprofundou esse estudo, ingressando no curso de clarinete no Conservatório de Música de Aveiro.
Frequentou diversos cursos de direcção coral e instrumental com maestros como José Robert, Rogert Flieg, Roberto Perez, Edgar Saramago, Christopher Bochman Alberto Roque e Robert Houlian.
No seu percurso musical, é de referenciar a sua participação como maestro convidado no Orfeon Académico de Coimbra, a sua colaboração como elemento do Grupo de Instrumentos de Sopro de Coimbra, da Orquestra Típica e do Coral de Águeda, das Orquestras Ligeira e de Sopros do Conservatório de Aveiro, da Banda Marcial de Fermentelos e também da Tuna da Universidade de Aveiro. Detém, desde 1994, a batuta da Orquestra da T.A.U.C., altura em que iniciou o curso de Antropologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
A T.A.U.C. deve-lhe ainda a fundação do grupo Rags, em 1995, do qual é actualmente director artístico.
No presente, exerce ainda as funções de Clarinetista e Maestro assistente da Banda da União Filarmónica do Troviscal.
Presentemente é maestro titular da Banda da União Filarmónica do Troviscal, da Orquestra e do grupo Big Band Rags da T.A.U.C. e maestro convidado da Banda Municipal de Silleda (Pontevedra) e da Orquestra de Sopros de Jovens da Região da Charantes (França).

Em Novembro de 2005 terminou com a avaliação de Muito Bom o Curso de Mestrado em Direcção de Banda na Zuid-Nederlandse Hoogeschool fur Musiek em Maastricht (Holanda) onde foi aluno do Maestro Jan Cober ".

Não é necessário dizer mais nada.

Lá estaremos, então!

5 comentários:

Smell the Coffee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Smell the Coffee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Smell the Coffee disse...

"O vaso dá forma ao vazio e a música ao silêncio"
Georges Braque

http://www.youtube.com/watch?v=Sw7ijkY6ocs

Anónimo disse...

Geoges Braque disse muita parvoíce.

Anónimo disse...

E esta é uma delas.